home biografia site creditos Image Map

BEYONCÉ


Beyoncé Giselle Knowles (Houston, 4 de Setembro de 1981) é uma cantora e compositora vencedora de dez prêmios Grammy.Além de trabalhar no mundo musical, Beyoncé também atua.
Beyoncé se tornou a integrante mais famosa do grupo Destiny’s Child.Em 2003 partiu para carreira solo, lançando Dangerously In Love, álbum que estreou no Billboard200 em primeiro lº lugar, vendendo 317.000 cópias na primeira semana.
Em 2006, Beyoncé lançou seu segundo álbum solo, intitulado B’Day - que vendeu aproximadamente 3 milhões de cópias nos EUA e cerca de 6 milhões mundialmente - e se consolidou como uma das maiores cantoras da atualidade.
Em 17 de Fevereiro de 2008, Beyoncé comemorou 10 anos de carreira (10 anos estes desde o lançamento do primeiro álbum das Destiny’s Child). Durante esse longo periodo, Beyoncé acumulou 184 capas de revistas, 151 prêmios ganhos em todo o mundo, mais de 160 certificações de ouro e platina, 23 singles #1’s no mundo, viajou mais de 30 países com sua turnê, já vendeu mais de 130 milhões de cópias, já foi garota propaganda de inúmeras marcas renomadas (como Pepsi, Armani e L’Oréal), lançou sua própria grife (House Of Deréon), seu perfume (True Star, pela grife de Tommy Hilfiger), ganhou uma estrela na calçada da fama de Hollywood com seu antigo grupo, acumulou uma fortuna estimada em US$249 milhões (segundo o site MSN), dentre muitas outras coisas.
Álbums:
Dangerously in Love - 2003
Live At Wembley - 2004
B’Day - 2006
B’Day (Deluxe Edition) - 2007
DVDs:
Live At Wembley - 2004
B’Day Anthology Video Album - 2007
The Beyoncé Experience: Live - 2007
Filmes:
Dreamgirls (Deena Jones) - 2006
A Pantera Cor-de-Rosa (Xania) - 2006
Resistindo às Tentações (Lilly) - 2003
Austin Powers e o Membro de Ouro (Foxxy Cleópatra) - 2002
Carmen: A Hip Hopera (Carmen Brown) - 2001
Biografia:
1997 — 2001: Destiny's Child
O grupo Girl's Tyme mudou seu nome para Destiny's Child em 1993, com base em uma passagem no Livro de Isaías. Após alguns anos na estrada se apresentando em eventos locais, o grupo assinou um contrato com a Columbia Records em 1996. Um ano depois o grupo gravou sua primeira música na gravadora, "Killing Time", para a trilha sonora do filme Men in Black. Antes de seu primeiro álbum ser lançado, o grupo abriu alguns shows para o TLC . Em 1998, o grupo lançou seu álbum de estreia auto-intitulado Destiny's Child. O álbum teve um desempenho comercial favorável, vendendo nos Estados Unidos mais de um milhão de cópias.Nesse mesmo ano o grupo foi premiado com três Soul Train Lady of Soul Awards.O segundo álbum do grupo, The Writing's on the Wall, foi lançado em 1999 e teve dois hits em primeiro lugar nos Estados Unidos: "Bills, Bills, Bills" e "Say My Name".No Grammy Awards de 2001, a música "Say My Name" venceu duas categorias da premiação.
Em 2000, Beyoncé anunciou no programa TRL que LaTavia e LeToya não faziam mais parte do grupo Destiny's Child, o videoclipe da música "Say My Name" confirmou a saída das duas integrantes. O clipe mostra as duas novas integrantes Michelle Williams e Farrah Franklin.A saída de LaTavia e LeToya do grupo gerou um processo judicial das duas contra Mathew Knowles.Elas alegaram ter descoberto sua demissão somente depois de ver o videoclipe de "Say My Name". O processo foi arquivado e resolvido fora dos tribunais.Cinco meses depois de entrar no grupo Farrahfoi demitida, Beyoncé explicou a sua demissão dizendo: Ela não veio trabalhar durante duas semanas, ela não podia lidar com isso, sendo assim, ela tinha que ir.
Carreira Solo
Em 1999 Beyoncé fez o seu primeiro trabalho solo gravando um dueto com o Marc Nelson na música "After All Is Said and Done" para a trilha sonora do filme The Best Man.Em 2000 fez uma parceira com a rapper Amil na música "I Got That".Nesse mesmo ano ela assinou um contrato como cantora solo com a gravadora Columbia Records. O contrato relata três álbuns e um adiantamento de 1,5 milhões de dólares.
No início de 2001, enquanto o Destiny's Child estava completando o álbum Survivor, ela atuou em um filme feito pela MTV, Carmen: A Hip Hopera, atuando com o ator Mekhi Phifer. Situado naFiladélfia, o filme é uma interpretação moderna da ópera Carmen do século XIX pelo compositor francês Georges Bizet.
Em 2002, Beyoncé coestrelou o filme, Austin Powers in Goldmember, interpretando Foxxy Cleopatra e atuando com o ator Mike Myers.A música "Work It Out" foi gravada para a trilha sonora do filme e lançada como o seu primeiro single em carreira solo. Ainda nesse ano ela foi apresentada a Jay-Z e gravou com ele a música "'03 Bonnie and Clyde".No ano seguinte atuou com o ator Cuba Gooding, Jr. na comédia romântica, The Fighting Temptations, gravando várias músicas para a trilha sonora do filme, incluindo as músicas "Fighting Temptation" (com Missy Elliott,MC Lyte e Free) e uma versão cover de "Fever".
Beyoncé cantando sua versão da música "Dangerously in Love".
Ainda em 2003, ela gravou uma nova versão da música "In da Club" do rapper 50 Cent, intitulada "Sexy Lil' Thug". A música foi lançada em Março de 2003.Ela regravou com Luther Vandross a música "The Closer I Get to You", que foi originalmente gravada por Roberta Flack e Donny Hathaway em 1977.Essa versão foi incluída no álbum Dangerously in Love de Beyoncé e no décimo terceiro álbum de Luther Vandross, Dance with My Father. Os dois álbuns foram lançados em 2003.
Informações gerais:
Nome: Beyoncé Giselle Knowles
Data de nascimento: 4 de Setembro de 1981
nome da mãe:Tina Knowles
nome do pai: Mathew Knowles
cidade onde nasceu : Houston, maior cidade do estado do Texas